Protótipo do vestível dialógico
A partir das diretrizes criei um vestível que na verdade são 4. Tratam-se de objetos que ligam os dedos das mãos. Fiz em barbante, mas minha ideia inicial era utilizar fitas de cetim e anéis. Não achei que os anéis iam servir, pois o exercício quer que fujamos dessas designações de acessórios. Acho que as fitas de cetim podem dar certo, mas não tenho 100% de certeza.
Então, amarrei o barbante em volta de um dedo, depois amarrei em volta do outro deixando um espaço que escolhi para a movimentação. Eu segui esse modelo de montagem nós três primeiros. Depois de fazer três e experimentar, percebi que eu poderia escrever bem tranquilamente, então resolvi dificultar um pouco esse movimento, e criei um elo de barbante que envolve o indicador e o dedo do meio ao mesmo tempo.
Uma limitação que eu tive foi que eu precisei colocar os barbantes apenas até a primeira falange dos dedos (eu tentei colocar onde habitualmente ficam os anéis e não impacta tanto a movimentação quanto nas pontas dos dedos, além de que teve um barbante que eu não conseguia tirar do dedo depois, fiquei desesperada).
Eu preciso realmente melhorar o meu protótipo no sentido de que a pessoa que supostamente for usar perceba como usar cada barbante, eu pensei em inicialmente incluir cores, por isso ainda considero as fitas de cetim uma possibilidade, além de que se eu tivesse um suporte, tipo um manequim, ficaria mais explícito onde posicionar cada coisa. Eu até tenho uma mão de madeira, um porta-anéis, mas ele tem os dedos muito mais grossos que os meus e também essa mão é estática e muito aberta, não daria pra posicionar corretamente.
Comentários
Postar um comentário